NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO
Resumo
RESUMO
Percebe-se que a Neurociência pode ser vista como uma área complexa e amplificada, que procura normalmente a efetivação da interação do ser humano com a própria sociedade que está em sua volta. A Neurociência é um âmbito que busca evidenciar de maneira completa a execução do sistema nervoso, de modo particular, o cérebro, para que se compreenda e conheça de forma aprofundada as suas estruturas, que são constituídas de hemisférios e lobos, no qual cada um deles acaba sendo responsável por uma área especial do saber. Diante disso, este artigo tem o objetivo geral de identificar o processo de funcionamento da Neurociência em se tratando da questão educacional. Por isso, utilizou-se a pesquisa bibliográfica para apontar a respectiva temática e enriquecer o assunto com a concepção de variados teóricos. Portanto, por meio do processo de construção deste estudo bibliográfico foi possível entender que a Neurociência conseguiu trazer para a educação e sociedade variados benefícios. Sendo assim, constou-se que as atribuições tragas por esta área colaboram com os educadores para que eles reflitam sobre sua forma de ensinar em se tratando da didática e compreendam que cada estudante tem um ritmo de aprendizagem diferenciado.
Palavras-chave: Neurociência; Educação; Aprendizagem; Ritmo; Interação